Cooperativa Crescer
Cooperativa Crescer

Notícias

 

 

_____________________________________

 

Palestra sobre DST aos associados da Crescer realizada pelo programa de controle e saúde ocupacional, ministrada pelo grupo saúde e vida.

 

 

 

 

 

 

Assinatura do termo de cooperação entre a Fepacoore e a Codeagro da Secretaria de Agricultura de SP. 

Saiba Mais.

 

 

Quem Somos

Central de Triagem de Pirituba

A Cooperativa Crescer surgiu da necessidade que a região de Pirituba tinha de ter uma pessoa jurídica formada por catadores organizados e legalmente constituídos para a realização da coleta seletiva.

A Cooperativa Crescer recicla mais de 1.000.000 (um milhão) de quilos de resíduos por ano e atualmente atende boa parte de Pirituba e busca permanentemente a ampiação de sua atuação e aperfeiçoamento das condições de trabalho de seus cooperados.

Apresentação

Fundada em Maio de 2006, obteve convênio com a Prefeitura de São Paulo em Agosto de 2008, através do Departamento de Limpeza Urbana – Limpurb. É uma associação sem fins lucrativos que desenvolve programas de coleta seletiva, triagem, processamento e comercialização de materiais recicláveis visando promover a valorização social, incentivar o aumento na rentabilidade das populações em situação de risco social, contribuir para o resgate da cidadania e melhoria da qualidade de vida dos cooperados e seus familiares, minimizar os impactos ambientais na disposição final de resíduos sólidos, sensibilizar a população para a importância da reciclagem e reduzir o volume de resíduos encaminhados aos aterros sanitários.

A necessidade de se preservar os recursos naturais e o “gargalo” municipal na questão do lixo e a destinação do mesmo tornam cada vez mais importantes a participação da iniciativa privada, órgãos públicos e munícipes no programa de coleta seletiva de São Paulo. Entretanto, acreditamos na importância da educação ambiental e na aproximação da comunidade (empresas, escolas, donas de casa, crianças e condomínios) com as centrais de triagem da cidade para que se crie um vínculo entre esses e para que a coleta seletiva torne-se um hábito. Visando atingir esse objetivo, as finalidades estatutárias da cooperativa e as metas do programa de coleta seletiva da prefeitura, a cooperativa CRESCER – Central de Pirituba, está permanentemente aperfeiçoando-se em sua gestão administrativa, em sua linha de produção e no estreitamento das suas relações com a iniciativa privada e comunidade local.

Principais atividades desenvolvidas:

  • Coleta em condomínios residenciais, comerciais, empresas, indústrias e em escolas;
  • Triagem, prensagem e comercialização dos materiais coletados;
  • Implantação de coleta seletiva em escolas, empresas e condomínios;
  • Organização, planejamento e execução de coleta seletiva em grandes eventos;
  • Realização de oficinas e atividades práticas voltadas para a cultura em reciclagem e educação ambiental em escolas, condomínios, empresas e eventos.
 

2012 - Cooperativa Crescer - Todos os Direitos Reservados - All Rights Reserved

Desenvolvido e Hospedado por Eu Quero Eu Posso Eu Faço